7 VANTAGENS DE TER UM WEBSITE: O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO

Por que ter um website é importante? De acordo com a 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015, mais da metade da população brasileira utiliza a internet, o que representa um contingente de mais de 100 milhões de usuários – registrando um aumento de 5% em comparação com o ano anterior. E esse percentual anualmente só tende a aumentar, visto que mais pessoas estão se conectando através das mais diversas formas.

Seja para pesquisar preços de produtos, acessar redes sociais, assistir filmes, entre as infinitas coisas que os internautas fazem na internet, está também pesquisar sites de organizações. E nesse exato momento devem ter milhares acessando informações de produtos que você tem aí na sua empresa. Agora você consegue perceber como isso pode impulsionar suas vendas???

Ou seja, ter um website não pode ser visto como uma obrigação! É um diferencial competitivo para a empresa quando elaborado de modo estratégico. Em outras palavras, é um investimento que trará um bom retorno para a organização se pensado de maneira inteligente para o negócio, podendo ser uma excelente ferramenta de marketing digital.

Em vista do que foi mencionado, fica bem difícil imaginar como uma empresa se manteria, ou por quanto tempo sobreviveria sem que tivesse um website. Com base nisso, montamos logo abaixo uma seleção com as melhores vantagens que você poder obter com um website. O sétimo argumento é incrível! Bora conferir?

1 . CREDIBILIDADE

Quando uma empresa tem um website, não importa o seu tamanho, ela terá muito mais possibilidade de concorrer com empresas de grande porte. Desde que seu site esteja bem estruturado, com informações claras e com um design gráfico atrativo, uma empresa pequena poderá ser bem vista pelos clientes frente outras empresas que são maiores. Isso gera mais credibilidade para a empresa, ao ponto de ser lembrada mais vezes pelos clientes, visto que terá sua imagem reforçada passando mais seriedade, organização e profissionalismo. No entanto, é bom tomar bastante cuidado porque se o cliente não gostar do seu website, poderá também não gostar de sua empresa!

2 . FLEXIBILIDADE

Com um website, fazer alterações no catálogo de produtos se torna algo bem mais prático e vantajoso para a empresa. Economiza tempo e dinheiro se comparado aos gastos com materiais impresso. Ou seja, a empresa passa a ter também mais agilidade no trato das informações, contando com uma maior capacidade de resposta as necessidades do cliente.

3 . ENCONTRABILIDADE

A empresa que tem um website tem infinitas chances de ser encontrada no imenso mundo da internet. Por exemplo, uma pessoa que pesquisa sobre um produto na internet terá grandes chances de encontrar o website de sua empresa nos resultados, sendo referenciado o mesmo produto ou algum similar através de palavras-chaves.

4 . QUEBRA DE BARREIRAS FÍSICAS

Com um website você não terá mais gastos, com a conta de água e energia que são típicos das instalações de uma empresa. Pelo contrário, porque além da economia de dinheiro, o negócio tenderá a ser gradativamente ampliado. Visto que mais pessoas terão acesso as informações que a empresa disponibiliza no website, não somente na região que a empresa atua, mas em muitos outros lugares graças à internet.

5 . COMODIDADE E PRATICIDADE

Tempo é dinheiro! E quem visita um website hoje em dia não quer mais ficar perdendo tempo, mas quer comodidade ao realizar suas tarefas. Para a empresa isso significa mais praticidade, devido o atendimento ser processado mais rápido e também acaba sendo barato, se fosse levar em consideração os custos de uma loja convencional.

6 . DIVULGAÇÃO

Por meio da integração com as redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter, pelo website quem visita poderá postar informações sobre os produtos e serviços da empresa. Por exemplo, ao visitar o website de uma empresa, o visitante fica impressionado com as características de um produto e decide então compartilhar as informações com seus familiares e amigos. A partir disso, mesmo sem querer essa pessoa estará ajudando a divulgar a empresa! Imagina se a empresa não tivesse um website?

7 . RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Com um website uma empresa pode manter seus clientes bem informados e ao mesmo tempo, pode também atrair clientes potenciais para seu negócio. Além de apresentar informações relevantes e que despertam a atenção do visitante, podem ser anunciadas ofertas e divulgadas promoções sem a necessidade de gastar com materiais diversos, como folders e panfletos. Essa interação entre a empresa e seu público possibilita um relacionamento mais integro e duradouro.

E aí gostou do post? Compartilhe com seus amigos!