3335-2680 [email protected]

Construção Civil

Solicite uma reunião

CONHEÇA UM POUCO MAIS DE NOSSOS SERVIÇOS

PROJETO DE REGULARIZAÇÃO

 

Para muitos ter a casa própria é um início de uma grande jornada, escolher o terreno, buscar por preços mais acessíveis, mão-de-obra, garantias e profissionais disponíveis. Com todos esses itens para se preocupar, alguns custos acabam ficando em segundo plano ou até mesmo sendo eliminados do orçamento e o projeto arquitetônico é um deles. Porém, mais importante do que o próprio projeto arquitetônico é a conformidade dele diante das normas.

É muito comum construções feitas fora das normas arquitetônicas e de engenharia e tal fato pode vir a causar sérios problemas com o tempo. Por esse motivo, torna-se de extrema importância a regularização de imóveis para que se sustente a valorização do imóvel tanto para venda quanto para locação, de tal forma que problemas futuros sejam evitados.

 

DOCUMENTOS

Ao construir ou reformar uma edificação, é de extrema importância que seu empreendimento seja regularizado de acordo com os setores jurídicos de alguns órgãos públicos. Sem isso, transações de venda, troca e financiamento ficam impedidas pela legislação. Para dar entrada no processo de regularização, é preciso ter em mãos o projeto arquitetônico do seu imóvel e alguns documentos referentes a ele, como os listados abaixo:

  • Requerimento próprio devidamente assinado pelo proprietário ou representante legal (acompanhado de procuração);
  • Documento de propriedade do imóvel ou titularidade de posse (somente para casos de obra nova ou regularização);
  • Alvará de alinhamento e nivelamento do terreno (para os casos de edificação nova ou regularização);
  • Conjunto de peças gráficas de representação do projeto;
  • Registro ou Anotação de Responsabilidade Técnica referente à autoria de projeto;
  • Laudo Técnico de estabilidade, salubridade e habitabilidade (para os casos de projetos de regularização) integrado ou acompanhado da respectiva ART.

Voltar

PROJETO DE ACESSIBILIDADE

Com visão humana e técnica apurada, viabilizamos projetos com precisão, para oportunizar conforto e liberdade a todas as pessoas

PROJETO DE ACESSIBILIDADE

Locais públicos ou privados são utilizados por todas as pessoas, sejam elas portadoras ou não de deficiências e mobilidade reduzida. Pensando nisso, o projeto de acessibilidade visa atender a qualquer pessoa, sendo executado de forma a garantir o direito que qualquer indivíduo possui de transitar pelos espaços públicos e privados com segurança e integridade.

Os projetos acessíveis são feitos conforme as normas de acessibilidade-NBR 9050.

Todos os projetos desenvolvidos pela CT Junior são de responsabilidade da Empresa e, para garantia de sua qualidade, são acompanhados por profissionais e professores.

PROJETO DE EDIFICAÇÕES

Um projeto arquitetônico garante que os ambientes sejam dimensionados da forma correta, evitando desperdícios de espaço, má localização de peças sanitárias, falta de tomadas e outras falhas

PROJETO ARQUITETÔNICO

O projeto arquitetônico é a representação inicial da sua tão sonhada obra. Se trata do modelo da sua edificação. Antes de começar qualquer obra é extremamente importante que você tenha um projeto em mãos. Com o devido planejamento, seu imóvel será mais confortável e no fim das contas, também terá sido mais econômico. Ele é realizado de acordo com as necessidades do cliente e obedecendo às normas técnicas exigidas pelo seu município. Além dessas vantagens, um projeto arquitetônico em mãos viabiliza a regularização do seu imóvel.

PROJETO DE INSTALAÇÃO ELÉTRICA

O projeto de Instalações Elétricas é um projeto complementar à execução da edificação. Nele, consta a alocação de tomadas de usos geral e específico, pontos de iluminação e interruptores, através dos quais circulam eletrodutos e condutores. Além disso, o projeto trata do dimensionamento dos eletrodutos, condutores e da determinação do quadro de distribuição de proteção (dimensionamento dos disjuntores). Para conferir segurança e conforto às residências – evitando curto-circuito, danos nos aparelhos ou até incêndios- também é feita a determinação das potências e a proteção contra queda de tensão.

PROJETO DE INSTALAÇÃO HIDRÁULICA

Os projetos hidráulicos são projetos complementares aos arquitetônicos e de extrema importância para o funcionamento de uma edificação. Nós, da CT Junior, oferecemos três tipos de projetos de instalações hidráulicas; água fria, água quente e esgoto. Os projetos de água fria e quente garantem o perfeito dimensionamento das tubulações e distribuição de água. Os projetos de esgoto asseguram eficiência na coleta e descarte de efluentes.

 

Nossos clientes

Projeto sicoob

Projeto Arka

Projeto Susana

Fique por dentro de nossas redes!

A CT Junior é uma organização sem fins lucrativos, que fomenta o empreendedorismo brasileiro por meio de projetos de engenharia de alta qualidade e custo abaixo do mercado. Todo o valor ganho é revertido para a formação profissional dos nossos membros e alunos da UFES.

(27) 3335-2680

Centro Tecnológico - UFES - Goiabeiras, Vitória - ES, 29075-010
}
Segunda a sexta, de 9h as 17h