BALANCÊ HEALTHY FOOD

Dor

Balancê Healthy Food é um restaurante que tem a missão de alimentar pessoas não apenas com comidas, mas sim com sorrisos, prazeres e saúde, otimizando o tempo de pessoas que buscam uma vida saudável no meio de uma rotina corrida. Lucas e Bárbara, gestores do estabelecimento, passaram a ter alguns impasses que poderiam vir a atrapalhar o crescimento do negócio.

Após uma análise feita junto a CT Junior foram identificados dificuldades com a organização do estoque, o que ocasionava compras diárias de mercadorias. Foi pontuado também que os funcionários não tinham um direcionamento quanto às suas funções, e que gerava retrabalho. Por fim, os processos necessários para o bom funcionamento do restaurante precisavam ser revisados para que houvesse melhorias na produtividade.

Construção de solução

Buscando uma maior organização da empresa e maximização da produtividade dos funcionários foi realizado um Descritivo de Cargo. Para o desenvolvimento foram mapeadas todas as funções e atividades exercidas pelos funcionários, a fim de entender exatamente a responsabilidade de cada um.

Por ser um estabelecimento que trabalha majoritariamente com comidas frescas, Bárbara e Lucas tinham uma rotina de compras excessiva, dificultando suas rotinas pessoais e profissionais. Para a resolução desse problema foi realizado uma Estimativa de Estoque, onde foram coletados todos os gastos semanais da Balancê e estipulado a rotina de compra para que minimiza-se as idas ao mercado sem que faltasse produtos.

Um problema relacionado a transição de mercadorias da cozinha para a área de produção também era uma realidade. Foi feito um mapeamento de processo do fluxo atual e analisando e implantados soluções.

Resultados

Ao finalizarmos o projeto foi possível observar a melhor organização dos processos da Balancê, deixando Lucas e Bárbara mais disponíveis para cuidarem do negócio, além de contribuir para o direcionamento dos seus funcionários e aplicar as melhorias no processo de reposição de produtos. 

Ir ao topo