MADU PRATAS

Dor

Ana Carolina, moradora de Vila Velha-ES, estava caminhando com seu novo negócio, uma nova loja de Jóias virtual chamada Madu Pratas. Devido ao crescimento de seu negócio, dificuldades relacionadas ao controle financeiro começaram a surgir, de uma forma que novas estratégias precisavam ser adotadas para que o desenvolvimento da loja não fosse interrompido.

Sendo assim, a CT Junior, ao entender o panorama da cliente sugeriu a execução do projeto MADU, uma Gestão Financeira com o intuito de organizar os dados e mostrar como é possível fazer as análises para tomada de decisões que guiarão o empreendimento nos próximos anos.

Construção da solução

Para o início do projeto, era de suma importância entender a realidade do cliente e quais medidas deveriam ser adotadas para proporcionar um maior conforto na utilização do serviço. Tendo isso em vista, começou a etapa de coleta dos dados financeiros já existentes dos quatro meses para que fosse possível entender qual o comportamento dos resultados obtidos a cada mês, mesmo sendo autônoma e não possuindo uma frequência de vendas, os dados coletados anteriormente pela cliente foram relevantes para as análises iniciais.

A partir dessas informações foram definidos os melhores indicadores para que Ana pudesse ter o entendimento e controle da saúde do seu negócio como ponto de equilíbrio, ticket médio e capital de giro. Tendo indicadores definidos, foi elaborada uma planilha de fluxo de caixa automatizada para que a cliente pudesse a partir de agora, fazer os lançamentos de suas despesas e receitas atuais e futuras, suas análises, e também acompanhar o desenvolvimento do seu empreendimento. Para tornar o processo de aprendizagem dessa planilha mais fácil e fluido para a cliente, os consultores do projeto ministraram um treinamento.

Por fim, durante a execução do projeto foi analisada a dificuldade de organização referente a previsão de estoque, sendo realizada junto a equipe de projetos, uma planilha para que haja melhor controle.

Resultados 

Ao final do projeto Ana Carolina pode, através da gestão financeira realizada, ter o controle de suas finanças e estoque maximizando seus lucros, além de desenvolver um olhar estratégico que proporcionou o entendimento da saúde do seu negócio. 

Ir ao topo